POUSADA ECOLÓGICA
Turismo Ecológico

 

Tirolesa

Tirolesa em pousadas ecológicas

A tirolesa é uma atividade onde o praticante se desloca por estar fixado a um suporte conectado a uma roldana que percorre o trajeto por meio de um cabo aéreo (conectado em dois pontos em diferentes alturas). Com isso é possível ter uma sensação de sobrevoo ao longo do caminho percorrido.

Geralmente não é necessário esforço físico do praticante para se manter junto ao suporte, pois existem cintos de fixação e segurança. Em tirolesas menores, sem riscos de acidentes, é comum haver apenas um acento ou mesmo apoio para os pés. Apesar de existirem tirolesas que usam cordas, as tirolesas usadas comercialmente geralmente possuem cabos de aço, conferindo maior durabilidade e resistência. Em salvamentos e resgates o uso de cordas é mais apropriado, por ser um material mais fácil de ser transportado.

O nome tirolesa tem origem na região onde a prática foi inventada, a região do Tirol, na Áustria.

Existem diversas pousadas, hotéis, resorts, parques, clubes (entre outros segmentos ligados ao turismo e recreação) que oferecem tal atividade. Pousadas ecológicas podem oferecer a seus visitantes uma experiência única e diferenciada, com trajetos de tirolesas sobre vales, lagos, piscinas ou outras áreas. Principalmente jovens e crianças costumam se divertir muito em atividades esportivas de aventura como a tirolesa.

Pousada Ecológica - página inicial- pousadas ecológicas - pousadas com tirolesa - balonismo -

pousada ecológica - turismo ecológico - contato - atividades - passeios - destinos - turismo - aventura - esportes - ecoturista - ecoturismo